geral@igrejalighthouse.com

É Pecado viver com ansiedade?

-------------

Não.

Deus ama os ansiosos! “Vinde a mim...Não estejais ansiosos com coisa alguma...”

Deus nos exorta a confiar Nele, porque a ansiedade nos envenena, ela tem o poder para acabar com a vida que tanto queremos preservar. Ela é um veneno, repetitiva, é continuamente um processo de obsessão, ela mata a criatividade. Ao contrário, a paz e o descanso é que são criativos.

A ansiedade fixa o olhar num só ponto. É o pior inimigo da fé, na verdade, é medo subtil que se disfarça em insegurança. Quando ela não é tratada a tempo, torna-se numa neurose profunda e subtil, desgraçadamente dissimulada em nossa alma. Ela destrói relacionamentos, porque anda distraída, distraída com a mulher ou marido, com os filhos, com o trabalho, com os negócios, neurótica com um futuro que ainda não chegou! Ela é a ladra de todas as atenções do amor.

Solução: “...o pão de cada dia...não andeis ansiosos pelo dia de amanhã...confia no Senhor...”

Olha para o hoje, basta cada dia o seu mal, olha para o pão de cada dia e não penses no futuro com preocupação. Assim como Deus cuida dos pássaros ele cuida de ti. Assim como Deus veste a erva do campo, Ele te vestirá...nada te faltará. Confia no Senhor (Sl.37).