geral@igrejalighthouse.com

“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si(…) mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões(…) o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele,e pelas suas pisaduras fomos sarados” Isaías 53:4,5 (um excerto)

Qualquer pessoa que nasce de novo tem o desejo de ser parecido com Jesus. E no meu coração, desde tenra idade, arde esse desejo. Os versículos acima mencionados são palavras que retratam o sacrifício de Jesus por nós, faladas pela boca do profeta Isaías. Falam de  um ato que foi feito em meu e seu lugar… Na verdade, tomando o lugar de todo aquele que creu, crê ou venha a crer.

O egoísmo e egocentrismo tem destruído a nossa sociedade, manifestando-se como um dos sinais do fim.Tanto que Jesus nos alertou em Mateus 24,que o amor (ou afeto natural) iria esfriar.

Mas quando penso em ser parecida com Jesus,percebo que é  impossível sê-lo sem fazer o que Jesus fez por mim: Ele colocou-se na minha posição!Falo assim desde tema,pois quando não somos nós a viver determinadas situações na vida,facilmente levantamos juízos,criticamos pessoas ou situações. Eu facilmente julgava as mães com filhos “mais difíceis", achando que não sabiam educá-los. Eu dizia para comigo:”Eu nunca hei-de fazer assim” ou “Nunca um dos meus filhos me fará isto ou aquilo”. E por vezes a vida traz-nos situações idênticas às que criticámos e às quais dissemos nunca. Ou seja,”engolimos o que dissemos”.

Jesus não fez juízo, antes colocou-se na nossa posição, saindo da posição em que se encontrava…Sem culpas,sem juízos,Ele simplesmente saiu da sua posição de Deus e tomou a nossa(Filipenses2).

Ser parecido com Jesus é sair da nossa posição, do nosso”trono”. É lembrar que somos carne e osso,tal como o nosso próximo.

Lembra-te que o sacrifício de Jesus implicou uma mudança de posição. O preço foi alto.

E por fim termino lembrando que quem não ama, não conhece a Deus   ( I João 4:10-12). Deus é amor e ao nos posicionarmos nesse amor, tal amor é perfeito.

Posiciona-te!

 

Raquel Fidalgo