Ser pastor de uma igreja é uma tarefa bastante difícil e torna-se mais difícil quando se é casado e com filhos. Ao longo destes 30 anos de serviço como pastor tive que aprender algo que é muito difícil, não permitir que o serviço de pastor interfira com a família, nem sempre se consegue. A igreja são pessoas, pessoas são todas diferentes, mesmo tendo a mesma crença no Evangelho, o modo como cada um aborda e vive não é igual.

Somos convidados e enviados por Cristo, como cordeiros no meio de lobos. Cordeiros e Lobos vivem juntos, assim como joio e trigo crescem juntos, estamos proibidos por Cristo, pelo Senhor da Ceara, de arrancar o joio, como também não podemos viver como lobo no meio de lobos e muito menos matá-los. Resta-nos aprender a crescer no meio do joio e a viver como cordeiros no meio de lobos.