geral@igrejalighthouse.com

Igreja Lighthouse (Igreja Portuguesa)

A tradução de lighthouse para português é "Farol". Como todos sabem, a luz do farol serve para dar a direcção certa aos navios e barcos para que, se afastem do perigo de bater nas rochas e dar a direcção certa para navegar, principalmente nos dias de grandes tempestades. A nossa vida é como um navio, acreditamos que a igreja "Lighthouse" possa ser o farol que muitos estão a precisar. "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (João 1:4-5) .

No que acreditamos?

Existe uma passagem na bíblia sagrada que é determinante para nós como família:

"Conheçamos e prosseguimos em conhecer ao Senhor..."(Oséas 6:3).

Ao longo destes 30 anos de cristianismo, crescemos em conhecer o Senhor e cremos que nunca vai parar.

A bíblia diz que só existe um evangelho de Cristo, uma só mensagem, uma só verdade, a de Cristo.

Conheça os 14 pontos fundamentais do que nós acreditamos.

1- Deus

Acreditamos que a Divindade é composta pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo e que estes três são um.

2- Família

Acreditamos que a família é a instituição mais importante que Deus criou, é a fundação principal da vida humana. A família é constituída por Homem (macho) e a Mulher (fêmea) e seus filhos. (Gén.2:24)

3- Bíblia

Acreditamos que a bíblia sagrada, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir. A bíblia não é o Evangelho de Cristo, mas contém o Evangelho, nos revela a Cristo, dando testemunho de Cristo.

4- Evangelho

Acreditamos que o Evangelho de Cristo é a palavra de Deus viva para hoje e eterna. Pois sempre foi anunciado por Deus, primeiramente aos antigos, pelos profetas, mas hoje fala-nos pelo Filho (Evangelho).

5- Salvação

Acreditamos que a salvação é somente pela fé na morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo. A salvação não é por obras.

6- Segurança na Vida Eterna

Acreditamos que uma vez que uma pessoa crê e confia em Jesus Cristo como Senhor da sua vida, essa pessoa está salva e viverá eternamente com Deus.

7- Arrependimento

Acreditamos que a pessoa é salva pela graça através da fé em Jesus Cristo. O verdadeiro arrependimento dá-se quando a pessoa reconhece que o único caminho que nos leva a Deus é Jesus Cristo e por isso, a pessoa se arrepende de todos os outros caminhos ou modos que usava para chegar a Deus. Como resultado desse arrependimento, Deus perdoa todos os nossos pecados em Cristo Jesus.

8- Lago de Fogo

Acreditamos que a morte, o inferno, o diabo, a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo, assim como, todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida.

9- Evangelismo

Acreditamos que é dever de todo o cristão pregar o Evangelho.

10- Redenção

Acreditamos que a redenção aconteceu antes da criação. O cordeiro de Deus imolado, antes da fundação do mundo e que veio dar-se a conhecer aos homens, cumprindo na carne, no calvário, o que já antes tinha sido feito.

11- Fins dos Tempos

Acreditamos que o arrebatamento da igreja ocorre em dias de muita aflição, perplexidade e angustia sobre as nações da terra, onde homens desmaiam em terror, mas Deus livrará a igreja do dia da ira de Deus sobre a Terra.

12- Jesus Chave Hermenêutica

Acreditamos que Jesus Cristo é a chave hermenêutica que interpreta as escrituras.

13- Nova Jerusalém

Acreditamos na Nova Jerusalém, a cidade gloriosa, preparada desde a fundação do mundo. Onde Cristo, através dela, governará para todo o sempre.

14- Ressurreição dos Mortos

Acreditamos na Ressurreição dos Mortos, sendo que Cristo foi as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.